Login – Candidatos

 
 

 

PORQUÊ PROCURAR UM NOVO EMPREGO?

Se o seu propósito é, efectivamente, aumentar o seu ordenado, a melhor estratégia será mudar de emprego. Se você está empregado, as probabilidades de receber um grande aumento são relativamente reduzidas. Os maiores aumentos em termos de retribuição provêm da mudança de emprego, e não de permanecer com o mesmo patrão, a receber aumentos correspondentes ao aumento do custo de vida, ano após ano.

A constatação de que os empregadores correm o risco de perder os seus melhores funcionários para quem oferece mais pode ser alarmante para todos patrões. Apesar de tudo a lealdade é, infelizmente, uma ocorrência cada vez mais rara e apoia-se mais na compensação do que em qualquer sentido de dívida ou longevidade da relação.

Os futuros locais de trabalho deverão caracterizar-se por: predomínio de elevados níveis de stress, organizações cada vez mais horizontais, grande percentagem do salário anual variável consoante o desempenho da empresa, empregados que assumem maior responsabilidade pelas suas próprias carreiras. Esta antevisão começa já a mostrar-se verdadeira. Os despedimentos em massa associados ao aumento populacional e às constantes alterações tecnológicas criam um ambiente muito competitivo e obrigaram mesmo as maiores empresas e o estado, que eram considerados locais de trabalho seguros, a seguir um modo de operações cada vez mais flexível.